Raniery Paulino e Diocese de Guarabira discutem instalação da Fazenda Esperança, no Brejo

Preocupado com o aumento de dependentes químicos no brejo paraibano, Dom Aldemiro Sena, Bispo da Diocese de Guarabira, solicitou através do deputado estadual Raniery Paulino uma audiência com a Reitora da UFPB, Margareth Diniz para discutir a instalação de uma Fazenda Esperança no Brejo paraibano, em Terreno da UFPB.

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) na UFPB, em João Pessoa e contou com a presença do Deputado Estadual Raniery Paulino; o Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena; a Reitora da UFPB, Margareth Diniz e a comissão de padres da Diocese de Guarabira.

O objetivo da reunião foi solicitar a reitora da UFPB, à possibilidade de doação de terreno pertencente a instituição para ser construído um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, a Fazenda Esperança.

 

Durante a reunião foram debatidos sobre os terrenos da UFPB do Campus de Bananeiras e Areia.

“Precisamos conversar com os diretores do Campus de Bananeiras e Areia. A iniciativa é ótima, mas precisamos utilizar todos os meios legais, a solicitação para doação tem que passar por um trâmite e ser discutido em audiência com membros do conselho” disse Margareth Diniz.

O Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena falou da importância da instalação da Fazenda Esperança no Brejo “diante da realidade em nosso país, a dependência química está instalada na pequena e na grande cidade estamos buscando meios para poder trazer a Fazenda Esperança para nossa Diocese, precisamos dá uma reposta aos nossos jovens que estão envolvidos com a dependência química, estamos juntos aqui com Raniery e com toda comissão da Diocese para que possamos instalar o mais rápido possível  uma Fazenda Esperança no Brejo paraibano”

Na oportunidade Raniery Paulino falou do apoio que vem dando a essa demanda da Diocese de Guarabira “Apresentei na ALPB uma emenda para a criação de um centro de tratamento para dependentes químicos em Guarabira, porém fui procurado por Dom Aldemiro para discutir a instalação da Fazenda Esperança no Brejo, fiquei contente, pois estamos preocupados com o aumento de dependentes químicos não só aqui no brejo paraibano, mas em todo país” concluiu.

A Fazenda Esperança

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui