Mauro Fernandes está de volta ao comando do Belo

Após quase 100 dias sem técnico, o Botafogo-PB finalmente fechou com o seu novo treinador. Velho conhecido da torcida, Mauro Fernandes está de volta ao comando do Belo. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Gláucio Lima e confirmada pelo Voz da Torcida. O contrato vai até o fim do ano.

Mauro Fernandes, de 66 anos, já trabalhou no clube em outras duas ortunidades, em 1986 e 1988. Em ambas, foi campeão Paraibano com o time da estrela vermelha.

O início da carreira como técnico foi no rival local do Belo, o Auto Esporte, em 1984. Além de João Pessoa, tem passagem também por Campina Grande, quando assumiu o Treze, em 1987.

Velho conhecedor do futebol paraibano, a decisão da diretoria se alinha com o que o presidente Sérgio Meira disse ao Voz da Torcida na última quarta-feira (17), quando explicou que o novo treinador teria obrigação de vencer estadual.

— Primeiro, o treinador que vier para o Botafogo-PB agora, ele tem que ganhar o Paraibano. Se eu contratar um cara bom, um nome desses que tá se falando aí, e ele não conquistar o Paraibano, eu vou ter problema com a torcida, com a imprensa, com todo mundo. Ninguém vai aceitar o Botafogo-PB não ganhar o Paraibano — declarou na oportunidade.

Além do Campeonato Paraibano, Mauro Fernandes já foi campeão estadual em outros sete estados. Nacionalmente, conquistou a Série C com o Atlético Goianiense, além de ter passagens por times tracionais, como Botafogo-RJ, Bahia, Vitória e outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui