A 3ª edição da “Corrida do Bem”, realizada no dia 5 de maio em Campina Grande, promete muita animação e música ao som dos cantores Fabiano Guimarães, Biliu de Campina, Capilé, além dos Djs Jorge Carvalho e Marah Neves, que farão ‘o esquenta’ dos participantes antes e depois da realização das provas. A atividade tem o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital da FAP, referência no tratamento do câncer na região.

Para os organizadores, a música funciona como estímulo aos participantes, que poderão disputar a prova nos percursos de 3km, 5km e 10km. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico www.hospitaldafap.org.br, ao valor de R$ 60

A Corrida contará com novo trajeto nesta terceira edição na Rainha da Borborema. O ponto de largada e chegada será a Rua Cazuza Barreto, no Bairro do Catolé, em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP). A mudança aconteceu em decorrência de uma recomendação do Ministério Público, que proíbe música no Parque da Criança, local de ponto de partida da atividade nas duas edições anteriores.

Recursos – O evento beneficente tem o objetivo de arrecadar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP. A atividade também faz uma alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença e lembra que para chamar atenção para o tema vai realizar no dia a terceira edição da Corrida do Bem em Campina Grande.

De acordo com a coordenação do Hospital da FAP, a unidade conta com dois aceleradores lineares e um deles está sobrecarregado para atender todos os pacientes oncológicos. Com os recursos da III Corrida do Bem, a FAP terá condições de arcar com os custos do reparo do equipamento de refrigeração.

O evento será realizado pelo Hospital da FAP com apoio do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, idealizador do projeto “Corrida do Bem” e tem o objetivo de promover arrecadação em prol do Hospital e alertar sobre a necessidade de conscientização da população de Campina Grande e da região contra o câncer.

O Hospital – A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend