Vindo lá da cidade de Guarabira, no brejo paraibano, Raniery Paulino mostrou a sua força nas eleições deste ano, sendo o único emedebista eleito na Paraíba.

Raniery sabendo da sua nova missão precisa buscar uma ampla reflexão do MDB-PB, para avaliar os resultados negativos do partido nas urnas. Acredito que o partido precise imediatamente mudar o rumo e colocar um novo olhar na legenda.

Existe um ditado popular que diz: “Às vezes é preciso imergir, para depois emergir para a glória.” Com esse ditado, creio que o MDB na Paraíba amplie o seu discurso e comece a dialogar com as bases e o  seu colegiado por toda Paraíba, o MDB precisar ser humilde e reconhecer que é necessário uma renovação para chegar a Glória.

Será que chegou a hora dessa renovação? Sabemos que Raniery Paulino tem essa visão de dialogo e renovação no MDB! O reeleito deputado estadual pode ser a nova liderança da sigla na Paraíba, e pode começar a liderar o partido visando e fortalecendo a legenda nas eleições de 2020.

Vimos nas eleições deste ano, o MDB com grandes baixas na Câmara Federal, Senado Federal e na ALPB. A partir de agora, o MDB precisa de uma autocrítica e começar a pensar daqui para frente.  Raniery Paulino precisa rapidamente liderar a legenda e elaborar uma estratégia dentro do partido na Paraíba. O MDB é um grande partido e para voltar a ser um orgulho naciona,l precisa de uma nova visão.

 

POR DAVID MAIA

Leave a Reply

Your email address will not be published.