Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida do Bem, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL) e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento, que conta com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), acontecerá no dia 9 de dezembro, em João Pessoa. Em 2017, a ação contou com 2,3 mil atletas. Este ano, os organizadores esperam chegar a 3 mil pessoas.

O evento é uma ação beneficente que tem como foco arrecadar recursos que serão destinados ao hospital, que é referência no tratamento de câncer, na Paraíba. Além disso, busca alertar sobre a necessidade de conscientização, prevenção e diagnóstico da doença. Este ano, mais de 9,4 mil paraibanos deverão ser surpreendidos por novos casos de neoplasias, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A procuradora de Justiça e diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB, Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, explicou que o evento foi incluído na programação da Semana do Ministério Público, que ocorrerá de 9 a 13 de dezembro, pela importância social que tem.

“O MP apoia a corrida do bem, porque é de nossa vocação estar junto de toda e qualquer iniciativa que tenha por fim o bem comum, a plena cidadania e o atingimento dos direitos dos cidadãos. A iniciativa busca angariar recursos para o hospital, que tem levado atendimento com qualidade a pacientes que sofrem desse mal, indistintamente. O MP, garantidor do acesso à saúde pública de qualidade, não poderia deixar de ser parceiro nessa iniciativa”, disse.

O ponto de concentração dos corredores será no Busto de Tamandaré, divisa das praias do Cabo Branco e Tambaú. A corrida começa às 7h, com percursos de 3 km (corrida e caminhada), 5 km e 10 km, nas categorias masculino, feminino e cadeirante. A premiação será feita em brindes adquiridos com os parceiros do evento. Além de toda estrutura adequada para realização da corrida, está sendo preparado também um palco cultural, em que artistas locais se apresentarão como voluntários da ação.

As inscrições podem ser realizadas no site corridadobem.com e custam R$ 72,00 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis (com exceção de sal), a serem entregues no ato da retirada dos kits, que será realizada no segundo andar do Mag Shopping. Mais Informações pelo telefone: (83) 98148-7511

Leave a Reply

Your email address will not be published.