Duas homenagens e um debate vão movimentar a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período entre os dias 26 e 30 de agosto. O Legislativo Municipal vai homenagear o médico cirurgião Wandeberg Gomes de Albuquerque e o professor universitário e grão-mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraíba, Otacílio Batista de Almeida Filho, além de debater sobre as vagas destinadas a idosos e deficientes físicos nos estacionamentos da Capital. Serão realizadas duas sessões solenes e uma especial.

Na segunda-feira (26), a partir das 15h, será realizada uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao médico cirurgião Wandeberg Gomes de Albuquerque. A homenagem, proposta pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Parlamento Mirim da Capital paraibana.

“A população de João Pessoa muito se orgulha desse profissional, pois é um médico zeloso, ético e muito empenhado nas suas atividades, não faz distinção alguma entre seus pacientes e tem sido o socorro nos casos emergenciais, dada sua postura séria e respeitável com o trabalho que faz”, destacou, em sua justificativa, Marcos Vinícius (PSDB).

Outro Título de Cidadão Pessoense será outorgado ao professor universitário e grão-mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraíba, Otacílio Batista de Almeida Filho, durante sessão solene alusiva ao ‘Dia do Maçom do Brasil’. A solenidade, proposta pelo vereador e maçom Humberto Pontes (Avante), acontece na sede do Grande Oriente do Brasil – Paraíba, na rua Antônio Francisco Amaral, 497, no bairro Altiplano Cabo Branco, a partir das 19h da terça-feira (27).

“Há de se destacar os relevantes serviços prestados pelo professor Otacílio à sociedade pessoense, através do seu trabalho na área de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Como maçom, realiza diversos trabalhos de filantropia, auxiliando algumas casas beneficentes da Capital, a exemplo do abrigo de idosos Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes/Centro Residencial do Idoso (Aspan)”, justificou Humberto Pontes.

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (29), a partir das 14h, acontece uma sessão especial em defesa dos direitos dos idosos e deficientes físicos, no tocante às vagas de estacionamento e à mobilidade urbana. O vereador Damásio Franca (PP) propôs a discussão, que acontecerá no Plenário da CMJP.

“O objetivo da presente solicitação é discutir e propor uma maior fiscalização, no intuito de beneficiar os idosos e deficientes físicos da Capital com mais comodidade e mobilidade urbana. Ademais, é sabido que a Legislação Brasileira possui guarida quanto ao referido assunto, tanto que a própria Carta Magna abraça esta temática garantindo o direito de ir e vir para todos os cidadão brasileiros. Pretendemos que todas as camadas da sociedade pessoense possam, juntas, vencer os obstáculos que tais cidadãos perpassam diariamente”, explicou Damásio Franca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend