O cantor pernambucano Alceu Valença se apresentará no desfile das ‘Muriçocas do Miramar”, que animam a prévia carnavalesca de João Pessoa na ‘quarta-feira de fogo’. A confirmação da vinda do artista foi definida em uma reunião na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) na manhã desta terça-feira (23).

A confirmação do músico é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o bloco, considerado o maior de arrasto na semana pré-carnavalesca do País. A agremiação ganha as ruas da Capital paraibana no dia 07 de fevereiro.

Reconhecido por frevos que marcam a história do Carnaval, como “Bicho Maluco Beleza” e “Bom demais”, Alceu Valença vai comandar a folia nos 31 anos da agremiação, que só no ano passado trouxe mais de mais de meio milhão de pessoas para as ruas da cidade. “As Muriçocas já se confundem com a história da folia de rua feita em João Pessoa. A parceria chega para dar ainda mais brilho à festa popular, feita pelos milhares de foliões que trazem alegria e descontração às ruas da cidade”, explicou o presidente da Fundação de Cultura da capital, Maurício Burity.

Este ano, o bloco Muriçocas do Miramar homenageia a dupla de compositores Antônio Barros e Cecéu com o estandarte feito pela artista plástica Karina Oliveira.A concentração do bloco acontece na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, a partir das 19h. O evento integra a programação do Folia de Rua, que também conta com apoio da PMJP. Além de Alceu, outras atrações se apresentam ao longo do desfile do bloco, seja no chão ou na festa comandada pela passagem de trios elétricos.

“Alceu tem uma história de ligada a cultura  popular , ao frevo e ao próprio Carvanal no Brasil. Já veio duas veio duas vezes ao Muriçocas em  2005 e 2015 e se identifica muito com o bloco. Ele ama Muriçocas”, destacou o cantor e compositor Fuba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.