A Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Saúde do Município, comunica que a partir de agora os medicamentos de farmácia básica e psicotrópicos  de todas as Unidades Básicas de Saúde e CAPS serão distribuídos na Central de Abastecimento Farmacêutico ( CAF).

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, disse que a mudança na distribuição do local de medicamentos é atendendo a uma determinação da Lei nº13.021 de 08 de agosto de 2014, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas.

“Diante do cumprimento da lei federal mudamos o local de distribuição. A CAF funciona no Centro de Alhandra ao lado da Agência dos Correios. O Centro  funciona de segunda a sexta  das 8h ao meio dia  e das 13h as 17h”, explicou a secretaria.

Albarina Kelly disse que a implantação da CAF é parte de uma política de saúde focada na prestação integral de assistência farmacêutica inteiramente pensada no paciente.  A secretaria explicou que a Central aumenta a garantia de recebimento dos remédios certos, em temperatura ideal, reduzindo os riscos envolvidos na delicada operação de fornecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.