Alunos de História da UFRN visitam ALPB e aprendem sobre o Legislativo Paraibano

Alunos do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visitaram, nessa quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para conhecerem na prática o funcionamento do Poder Legislativo. No plenário da Casa de Epitácio Pessoa, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir o secretário Legislativo da ALPB, Guilherme Castro.

Os estudantes foram orientados pelos servidores sobre o processo de trabalho realizado na Casa Epitácio Pessoa. “Foi uma visita importante. Eles vieram conhecer a história da cidade de João Pessoa e do Poder Legislativo. Eles estiveram no Plenário da Casa e muitos nunca nem tinham visitado uma Assembleia Legislativa. Expliquei o funcionamento, as atividades e a importância do Legislativo, que de forma absoluta é o Poder mais próximo do povo da Paraíba”, disse Guilherme Castro.

Acompanhados pelo professor de história, Raimundo Nonato, eles também tiveram acesso às galerias e puderam assistir parte da audiência pública de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, de autoria da deputada Cida Ramos. “Viemos estudar a cidade como todo. Visitamos vários locais, incluindo a Casa Legislativa, para propiciar aos alunos um contato mais direto com a 32756377667_613557e6c5_binstituição, responsável pela elaboração das leis estaduais, entre outras coisas”, disse o professor.

A Assembleia Legislativa tem recebido visitas diárias da população, que vem com o objetivo de conhecer melhor as atividades parlamentares. Na última quarta-feira (24), estudantes dos cursos de Educação do Campo e de Sociologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, estiveram na Casa para conhecer a estrutura interna e o funcionamento administrativo. Na ocasião, os alunos usaram o plenário do Parlamento para discutir a inclusão do perfil dos profissionais de licenciatura em Educação no Campo no edital dos concursos públicos da Paraíba.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui