A bandeira da paz vai voltar a tremular na Praça da Paz e poderá ser vista de vários pontos do conjunto dos Bancários em João Pessoa, uma iniciativa da Escolinha de Futebol Juventude Brasileira. O hasteamento da Bandeira vai acontecer durante uma solenidade na próxima segunda-feira (18), a partir das 17 horas com término previsto para as 21h30.

O professor Manoel Carlos lembrou que a Praça da Paz pessoense era a única no mundo construída em tempos de paz, mas não tinha o seu principal símbolo que é a bandeira branca, por isso os integrantes da escolinha conseguiram a doação de um poste para ser o mastro e a instalação, só que a antiga bandeira ficou desgastada pela ação do tempo e a força do vento e por isso agora esta sendo colocada uma nova bandeira, que mede três metros e meio por cinco e vai ser vista tremulando de vários pontos do bairro.

“Este é mais um grande momento de expectativa para todos os moradores. Já é considerado um macro, desde então, o dia 2 de janeiro de 2012 que é feito o hasteamento, salientamos que já são mais de 5 anos que a bandeira transmite e pede paz nos céus do bairro dos Bancários, algo tão necessário para todos”, explicou o professor Carlos.

Dentro da programação terá a apresentação de grupos de dança e capoeira, o abraço da paz, a visita de um grupo de pastores de fora do país que estão vindo conhecer o projeto e vão realizar uma palestra sobre as drogas e a família. Haverá ainda o grupo de louvor da consolação, torneio esportivo e abertura da 1ª Copa da Primavera de Futsal Feminino do bairro dos Bancários.

A Escolinha de futebol Juventude Brasileira é uma iniciativa sem fins lucrativos que reúne mais de 120 crianças com idade variando cinco e 17 anos, que se integram através do esporte, tendo como lema “Craque na bola, craque na escola, livro na mão bola no pé. Deus nosso maior patrocinador”. O projeto social já tem mais de 15 anos e o objetivo é através do esporte oferecer uma perspectiva de vida para crianças e jovens que hoje participam da escolinha.

Portal litoralpb

Leave a Reply

Your email address will not be published.