O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PV), participou de um encontro na Escola Bilíngue Municipal Dom José Maria Pires, no Bairro Alto do Mateus, na tarde desta segunda-feira (24).  Inaugurada em janeiro deste ano, a escola oferece ensino em todas as disciplinas com enfoque no aprendizado da língua inglesa para estudantes da Rede Municipal de ensino da capital.

“O que vemos é um exemplo de educação pública de qualidade para todo Brasil e o prefeito, Luciano Cartaxo, demonstra claramente através de iniciativas como esta que a internacionalização do ensino é uma realidade em sua gestão”, registou Marcos, destacando que, como pólo turístico, “João Pessoa deve sempre oferecer oportunidades para o aprendizado da língua inglesa”.

escolabilingue2

Na ocasião, estiveram presentes o especialista em diplomacia pública do consulado dos Estados Unidos em Recife, Stuart Beechler, e a palestrante, Professora Júlia Hermes.

A Escola é primeira do Nordeste implantada em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e funciona em tempo integral.

Com 2.301 m², a escola bilíngue conta com 14 laboratórios, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva, além de toda uma infraestrutura de área administrativa. A unidade oferece também sala específica para cada disciplina, com estudantes com proficiência plena em inglês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.