A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 confirmou os últimos três classificados de forma direta do continente, são eles: Uruguai, Argentina e Colômbia. Além deles, o Peru garantiu a vaga na repescagem e decidirá sua sorte contra a Nova Zelândia.

O Chile, que iniciou a rodada na terceira colocação, perdeu por 3 a 0 para o Brasil e graças a uma combinação improvável de resultados ficou fora da Copa do Mundo.

A situação mais tranquila para conseguir a classificação era do Uruguai. A Celeste chegou a sair atrás do placar, mas rapidamente tomou conta da partida e no fim venceu por 4 a 2, garantindo sua vaga.

A Argentina entrou em campo bastante pressionada e deu conta do recado. Na verdade, Messi deu conta do recado. O craque argentino colocou a bola de baixo do braço, marcou três vezes e colocou os hermanos na Copa.

Por fim, a Colômbia garantiu a classificação com o empate contra o Peru, em Lima. O resultado ainda colocou os peruanos na repescagem, já que o saldo de gols foi superior ao do Chile. A decisão da vaga será contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

 

CRÉDITO AO R7

Leave a Reply

Your email address will not be published.