Assembleia Legislativa aprecia 92 matérias, entre as quais constavam Projetos de Lei, Vetos e Requerimentos.

Os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciaram, nesta quarta-feira (28), 92 matérias, entre as quais constavam Projetos de Lei, Vetos e Requerimentos.

Durante a Sessão, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 1.388/2017, de autoria do deputado licenciado Adriano Galdino, obrigando empresas que utilizam motocicletas em entregas, atendimentos ou transportes diversos, a registrar o nome, o tipo sanguíneo e o fator RH do condutor nos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s).

Em seu projeto, o deputado destacou que os acidentes envolvendo motociclistas têm sido freqüentes e geram graves prejuízos para o acidentado. Desta forma, a matéria visa, resguardar a vida desses profissionais diante de um grave acidente. “A informação sobre o tipo sanguíneo e o fator Rh possibilitará um atendimento médico mais célere e autorizará transfusões sanguíneas e até cirurgias”, justificou Adriano Galdino, em seu projeto.

Os deputados também aprovaram o Requerimento 517/2018, do deputado Jeová Campos, que indica ao Governo do estado a elaboração de um Projeto de Lei com o objetivo de conceder isenção do pagamento de débitos do IPVA em atraso aos agricultores paraibanos proprietários de motocicletas de 200 cilindradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui