Bancada Federal realiza reunião preliminar para definir emendas ao Orçamento 2020

Em reunião nesta terça-feira (01), o coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, deputado Efraim Filho (DEM/PB), discutiu com os congressistas paraibanos os pleitos para o orçamento de 2020. “Hoje definimos o acordo de procedimentos e agenda preliminar para que a bancada indique suas prioridades de investimentos para o próximo ano”.

O prazo final para a bancada entregar o relatório com as emendas prioritárias é 24 de outubro, alertou Efraim. “O prazo termina em uma quinta-feira e por este motivo temos que entrar em consenso apresentar as prioridades dentro deste contexto. As emendas de bancada terão no total R$ 247 milhões, por ser coletivas as emendas terão que mostrar o que é mais urgente e estruturante para a Paraíba”. Explicou Efraim aos parlamentares.

No dia 08 de outubro, próxima terça-feira, a bancada federal receberá na Câmara dos Deputados o Governador João Azevedo e entidades que apresentarão seus pleitos e sugestões para uso de recursos de bancada e individuais. “As sugestões vêm de Universidades, Institutos de Educação e Pesquisas, órgãos públicos, autarquias, hospitais, prefeituras, etc.” Finalizou Efraim Filho.

De acordo com o deputado Efraim, esta foi a primeira de uma série de reuniões de bancada onde serão definidas a aplicação das emendas de bancada (emendas coletivas).

Ao mesmo tempo os parlamentares estão trabalhando para indicações dos recursos de emendas individuais, hoje estabelecidas em R$ 15 milhões.

A bancada do Congresso (Câmara e Senado) está com reunião prevista para o dia 22 de outubro onde será definido o relatório com as prioridades de investimentos.

Estavam na reunião os deputados Efraim Filho, Edna Henrique, Gervásio Maia, Ruy Carneiro, Wilson Santiago, Frei Anastácio Ribeiro, Julian Lemos, Hugo Mota, Damião Feliciano, e os senadores Zé Maranhão e Daniela Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui