Depois de perder seu treinador na última semana e empatar com o Juazeirense-BA, sob o comando de Ramiro Souza, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB já escolheu seu novo comandante.

No início da noite desta segunda-feira (11), o Belo anunciou Evaristo Piza, de 45 anos, como seu técnico. Ele assume o time já nas atividades da terça-feira.

Apesar da pouca idade, o treinador, que teve seu último trabalho no XV de Piracicaba-SP, já dirigiu vários clubes, todos em São Paulo, como o Paulínia, Portuguesa Santista, Velo Clube, Taubaté, Guarani, Capivariano, Mirassol e Penapolense, fugindo de parte do perfil buscado pela diretoria, que era um profissional que conhecesse o futebol do Nordeste.

Por outro lado, ele dirigiu o Guarani-SP na Série C de 2014, o que lhe dá alguma experiência na função.

O Botafogo-PB esperou a definição da situação do Treze na Série D para fechar com seu novo técnico. Caso o Galo tivesse sido pela URT no sábado (09), Flávio Araújo era o nome de preferência pela diretoria para assumir o time.

Em quinto lugar no Grupo A da Série C, o Belo volta à campo no sábado (16), quando enfrentará o Salgueiro-PE, no Almeidão, às 18h.

 

Do Voz da Torcida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.