O candidato a deputado federal Bruno Cunha Lima (SD) tem como uma de suas propostas a formulação de políticas públicas para juventude. Neste sábado (18), Dia do Estagiário, ele destacou a importância do estágio para a formação de novos profissionais e lembrou que 44% deles acabam sendo efetivados.

As vagas para estágios cresceram 13,4% em todo Brasil, passando de 178.992 no primeiro semestre de 2017 para 203.062 no primeiro semestre deste ano. O país tem atualmente 369.389 estagiários contratados, com taxa de 44% de contratação posterior, quando o estudante se forma. Os dados são do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Bruno defende Emprego e Qualificação Profissional para os jovens. Ele tem projetos para estimular o empreendedorismo através da desburocratização do trabalho e da carga tributária, para o fomento do emprego através de parcerias do poder público com a iniciativa privada e para a criação de programas de estágio, que garantam experiência e ajudem na hora de conseguir o primeiro emprego.

Lei – Os estágios possuem uma série de direitos, garantidos pela Lei nº. 11.788, de 2008, conhecida como Lei do Estágio. A carga horária é a principal questão relacionada aos estágios e pode variar de 20 a 30 horas semanais. Vale lembrar que ele tem direito a férias e sua permanecia na empresa não pode exceder dois anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.