Em entrevista a emissora de rádio,  na Paraíba, nesta quinta-feira (23),  o novo procurador-geral da Paraíba, Fábio Andrade, disse, que a ‘Operação Calvário’, que investiga ex-secretários da Paraíba, a exemplo do ex-titular da pasta, Gilberto Carneiro, não preocupa o Governo.

Fábio Andrade destacou que “É um tema do Ministério Público que está sendo tratado na esfera devida e não tem nenhuma relação com a Procuradoria”

Ainda de acordo com o procurador, a pasta também não espera demandas referentes à substituição de Organizações Sociais, a exemplo da Cruz Vermelha, que foi envolvida em processo de corrupção. A OS administra serviços em hospitais do Estado, a exemplo do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Para Fábio Andrade, o governo tem buscado uma pactuação com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) no sentido de coibir irregularidades na prestação dos serviços.

“O modelo de organização social para contemplar serviços de Saúde, Educação está sendo utilizado no país inteiro. Isso não é coisa da Paraíba. Aqui houve um Termo de Ajuste e Conduta para alinhar melhor questões relativas em relação à contratação, transparências e fiscalização”, enfatizou.

 Com informação do MaisPB

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend