A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (29), o reajuste linear de 13% sobre o vencimento dos arquitetos e urbanistas e engenheiros lotados na Prefeitura da Capital – Projeto de Lei (PL) do Executivo 689/2018. Na ocasião, os parlamentares da CMJP também foram favoráveis ao aumento linear de 10% no vencimento dos profissionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), referente à Medida Provisória (MP) 66/2018.

Ambas as matérias foram apreciadas em regime de urgência e aguardavam parecer da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa. Assim, elas poderiam ser postas em análise e votação, em plenário. “O presidente da CFO, vereador Bispo José Luís (PRB), encaminhou parecer à Mesa Diretora e antecipo meu voto favorável à aprovação desses projetos”, declarou Dinho (PMN), que secretariava os trabalhos, na ocasião.

“Nós da oposição estamos prontos para aprovar essa melhoria para os trabalhadores da Prefeitura”, afirmou o líder oposicionista, Leo Bezerra (PSB). “Estamos contentes com a realização de mais uma conquista para os servidores municipais”, comemorou o líder da situação na Câmara, Milanez Neto (PTB), orientando aos seus pares o voto positivo tanto para a MP quanto para o PL do Executivo.

Com a aprovação dos reajustes salariais das categorias no Legislativo, as matérias seguem para sanção do Executivo. Após isso, as iniciativas tornam-se leis oficiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.