Câmara de Mamanguape aprova contas de 2017 da Prefeita Eunice Pessoa

A Câmara Municipal Mamanguape, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), votou as contas da prefeita Maria Eunice referentes ao ano de 2017. A prestação de contas da gestora foi apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no último dia 5 de setembro do corrente ano.

Com uma celeridade inédita na história do município, nunca antes vista na Câmara, e votos da situação e da oposição, o plenário da casa aprovou as contas da prefeita, votando pelo entendimento do TCE que emitiu parecer favorável a aprovação. O quórum da sessão foi de 12 (doze) vereadores, com o registro de apenas uma ausência, do vereador Dr. Zenóbio, decidiu pela aprovação do parecer por 9 (nove) votos contra 3 (três).

Durante discurso na tribuna, o vereador Lito de Pitanga, relembrou a análise das contas no TCE, destacando a aprovação por unanimidade e disse que o próprio relator pediu a aprovação dessa forma. “Peço ao plenário dessa casa que volte pela unanimidade as contas da prefeita Maria Eunice, mesmo porque a aprovação das contas é feita pelo tribunal e por essa casa, mas a aprovação da gestão é feita pela população e essa nós sabemos que tem aprovado em mais de 70% a gestão da prefeita”, disse o parlamentar.

A prefeita Maria Eunice disse que era muito gratificante ter suas contas aprovadas pelo tribunal e pela câmara, mas falou que não pensou que fossem ser julgadas tão rápido, pois existem contas de ex-gestores que ainda não foram analisadas. Ela agradeceu a Deus e aos vereadores pela aprovação e lembrou que nesse ano a prefeitura saiu do CAUC: “estamos com a certidão da receita federal e isso para a gente é um passo muito largo, porque a medida que está acontecendo o povo vai entendendo o nosso estilo de fazer gestão para que serve o dinheiro público dinheiro público, que tem que atender ao povo”.

Aprovação no TCE
As contas da prefeita foram apreciadas pela corte do Tribunal de Contas do Estado no mês de setembro, quando emitiu por unanimidade parecer favorável à aprovação das contas referentes a 2017. Naquela oportunidade, o Ministro João Agripino, relator das contas, disse que a realidade de Mamanguape é um exemplo para o país e elogiou o trabalho da gestão.

A sessão foi conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, teve a participação dos conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão, Nominando Diniz, Marcos Costa e Arthur Cunha Lima. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas participou o procurador geral Luciano Andrade Farias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui