Começa neste sábado (11) a 109ª edição do Campeonato Paraibano de Futebol. A competição, primeira organizada sob a administração da nova presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, conta com a missão de restabelecer a credibilidade do futebol paraibano, manchado pelos escândalos recentes de corrupção envolvendo dirigentes de clubes e da Federação.

O atual bicampeão da competição, o Botafogo, busca o tricampeonato que não acontece no Paraibano desde 1980. Treze e Campinense, a dupla de Campina Grande, são os clubes que tentarão desbancar a hegemonia recente do clube pessoense. A competição contará ainda com a participação de clubes tradicionais do Sertão paraibano: Sousa, Atlético de Cajazeiras, além dos patoenses Nacional e Esporte. CSP de João Pessoa, Serrano e Perilima, de Campina Grande, fecham o “rol” de clubes participantes.

As equipes estão divididas em dois grupos que jogam entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. Após a fase de grupos, a competição avança para a semifinal e final, com o total de 14 datas. Os lanternas de cada grupo serão rebaixados.

Confira a composição de cada grupo:

A

Botafogo-PB; Treze; Sousa; Nacional de Patos e Serrano.

B

Campinense; Atlético de Cajazeiras; CSP; Esporte de Patos e Perilima.

Confira os jogos da rodada de abertura:

Sábado às 16h:

Botafogo-PB x Perilima

Serrano-PB x Atlético de Cajazeiras

Sábado às 20h:

Nacional de Patos x CSP

Domingo às 16h

Treze x Esporte de Patos

Domingo às 17h

Sousa x Campinense

Leave a Reply

Your email address will not be published.