Quem passa diariamente pela  Av. Beira Rio, observa máquinas e homens trabalhando intensamente. É que a via está passando por intervenções que incluem a construção de uma ciclovia, a padronização das calçadas e nova iluminação, além do plantio de 900 novas mudas de árvores.

 A construção da ciclovia, que ligará o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, faz parte do projeto de requalificação da via que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na obra, o governo municipal está investindo R$ 6,7 milhões.

Atualmente, o trabalho está sendo feito com muita velocidade, já chegando próximo a Granja Santana.

O projeto prevê a construção da ciclovia no canteiro central da avenida nos dois sentidos, centro-praia e praia-Centro, e a padronização das calçadas também nos dois sentidos. Iniciada em dezembro do ano passado, a obra é uma das mais importantes dentro do projeto de mobilidade urbana implantado pelo prefeito Luciano Cartaxo, priorizando o uso da Avenida Beira Rio para pedestres e ciclistas, contemplando também quem anda de transporte coletivo, carros e motos.

Desenvolvido com a participação de técnicos, professores universitários, ciclistas e a sociedade, o projeto respeita o meio ambiente, obedecendo a arborização da via e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.

 

OPNIÃO

A obra é importante para pessoas que gostam de praticar esporte, a equipe do AP foi investigar se o local era bem utilizado pelo moradores da área ou por ciclistas, foi analisado que diariamente ciclistas passam por lá, pessoas caminham e crianças se divertem na nova ciclovia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.