Na noite deste sábado (30), cerca de 300 lideranças e representantes de movimentos sociais lotaram o auditório de uma casa de recepções para declarar apoio à Cida Ramos, em Campina Grande, no bairro Catolé.

Sindicalistas, professores e representantes de movimentos sociais se posicionaram em defesa do nome de Cida Ramos para serem sua representante na Assembleia Legislativa. Dilei Aparecida, líder do Movimento de Sem Terra na Paraíba, afirmou que o MST fez sua escolha política: “Defendemos o nome de Cida Ramos porque ela representa a aliança entre o campo e a cidade. Ela entende que nós precisamos de uma coisa sagrada que é o alimento. Por isso a reforma agrária é necessária. E ela na academia, como professora, sempre defendeu que no Brasil nós temos que fazer a reforma agrária e que temos que produzir alimento saudável e promover a comercialização para garantir que quem está na cidade consuma alimento de quem está no campo”, concluiu.

O pré-candidato à deputado federal Anderson Almeida também participou do encontro e recebeu apoio de lideranças locais. Ele ressaltou a importância do nome de Cida Ramos para representar o povo da Paraíba. “Cida representa a voz das pessoas mais pobres, das pessoas com deficiência, das mulheres. É a deputada estadual que a Paraíba precisa”, disse.

Em seu discurso, a pré-candidata Cida Ramos destacou a importância da população de Campina Grande para o desenvolvimento da Paraíba e lembrou de sua trajetória política na rainha da Borborema. “Foi aqui que iniciamos o movimento estudantil. Ao lado de grandes companheiros, liderei o DCE. Campina Grande tem história de luta social. E eu reconheço em cada campinense um irmão na luta”, afirmou.

Cida também enfatizou a necessidade de existir uma deputada que seja a verdadeira voz do povo na Paraíba. “Deputada não é para ficar escondida do povo. Deputada é para estar ao lado de todos os movimentos sociais, abraçando a luta com os companheiros, dizendo que para esse Brasil se desenvolver tem que ter reforma agrária, sim! O meu compromisso é com as políticas sociais”, finalizou.

A continuação do desenvolvimento da Paraíba foi um alerta feito pela pré-candidata Cida Ramos que reafirmou seu apoio à João Azevêdo. “João representa a continuidade de um projeto que deu certo na Paraíba e colocou nosso Estado no caminho do desenvolvimento. Precisamos apoiar a sua pré-candidatura para a Paraíba seguir mudando e transformando a vida dos mais pobres”, relatou.

 

Assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published.