“Minha vida mudou radicalmente. Tenho que pedir diariamente sabedoria a Deus para continuar seguindo em frente”. A afirmação foi feita pela campeã do The Voice Kids 2018, a cantora mirim Eduarda Brasil, que nesta sexta-feira (20) recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa, em sessão solene ocorrida na Câmara Municipal da Capital.

Ainda no seu rápido pronunciamento na tribuna da Câmara, Eduarda, que nasceu na cidade de Cajazeiras e hoje vive com os pais no Sítio Barra, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão Paraibano, disse que Deus teria um grande propósito na sua vida, como também na vida de todo mundo. Ela agradeceu a homenagem concedida pelo Poder Legislativo Municipal e pela vereadora Raíssa: “É um imenso prazer. Agradeço a Raíssa por essa homenagem”, declarou Eduarda, bastante emocionada.

Com relação ao programa televisivo The Voice Kids, no qual ficou em primeiro lugar ao defender a canção ‘Forró do Xenhenhém’ (de Antônio Barros e Cecéu), a jovem cantora de apenas 15 anos deixou claro que não participou do programa com o intuito de competir, mas de representar suas raízes, sua cidade e o Estado da Paraíba.

Vereadora Raíssa Lacerda justifica a homenagem na tribuna da CMJP

Eduarda chegou a dedicar a Medalha Cidade de João Pessoa a sua família e todo o público que a acompanhou durante a competição. “O prêmio não é só meu. É nosso”, disse. Na tribuna, a vereadora Raíssa Lacerda não escondia a alegria e satisfação em homenagear a cantora de São José de Piranhas. Em seu discurso, em alguns momentos, improvisado, a parlamentar fez um relato da trajetória da artista no programa musical e falou da vida simples da menina em sua terra natal.

“Eduarda é da quinta geração de músicos da família. Começou a cantar aos cinco anos de idade, influenciada pelo pai e pela tia. É uma menina simples, de origem humilde que recebeu o dom de Deus para cantar e encantar”, destacou Raíssa. Segundo a parlamentar, a adolescente é uma estrela que chegou aonde chegou com muita luta, dedicação e determinação divina. A vereadora ressaltou que a vitória da sertaneja é um exemplo de perseverança na busca pelos seus sonhos.

A homenageada recebe a medalha ao lado do pai e de representantes políticos de sua cidade

Ainda passaram pela tribuna da Casa para falar sobre a homenageada o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB); um vereador do município, Ronaldo Cunha (PC do B); e Beto “Pirulito”, um dos idealizadores de um grupo de whatsapp com seguidores e fãs da cantora.

Representa a cultura paraibana

A sessão foi marcada pela presença de várias crianças, que queriam ver de perto e tirar selfies de Eduarda, e dos vereadores da Capital, Milanez Neto (PTB); João Corujinha (PSDC); Léo Bezerra (PSB); Damásio Franca (PP); Bispo José Luíz (PRB); Marcos Henriques (PT) e Professor Gabriel (PSD), além do coronel Kelson (representando o senador Raimundo Lira), do vice-prefeito e do presidente da Câmara de São José de Piranhas, respectivamente Júnior Brasileiro (PSDB) e José Judivan.

As crianças, que ocuparam o plenário, durante a sessão, fizeram questão de falar sobre a artista. “É um exemplo para todas as meninas, é uma pessoa guerreira”, afirmou Emilly Vitória. Já Ariane Vitória disse que Eduarda era uma pessoa incrível, maravilhosa e uma grande profissional. “Torci muito por ela. Eduarda Brasil representa, hoje, a cultura paraibana”, informou Maria Rita.

Ao final da sessão, disponível, na íntegra, pelo canal da CMJP no Youtube, Eduarda Brasil coroou o evento interpretando a canção ‘Forró do Xenhenhém’, que a consagrou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.