Os três primeiros meses de atuação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), eleita para o biênio 2019/2020, apontam a Educação como uma das marcas de gestão. Nesse período, a TV Câmara JP ampliou a produção de conteúdos educativos, com a inserção do programa ‘Pílulas do Conhecimento’ em sua grade de programação, e a Escola Legislativa Professor Celso Furtado têm investido em parcerias que visam à educação para a cidadania.

Logo ao assumir a presidência do Legislativo Municipal, o vereador João Corujinha (DC) solicitou à equipe da TV Câmara a criação do programa Pílulas do Conhecimento, que consiste em aulas sobre os mais diversos assuntos, ministradas por profissionais especialistas na disciplina que está sendo pautada. Apesar de ter estreado recentemente, o programa já teve uma repercussão positiva e poderá ser exibido em todo Brasil, ultrapassando as fronteiras locais.

“O Pílulas do Conhecimento foi escolhido para ser disponibilizado na nuvem de armazenamento das TV´s legislativas do país, facilitando o acesso de emissoras de Câmaras e Assembleias para que possam baixar e exibir em seus estados”, explicou o secretário de comunicação da Casa, Lael Arruda. “A TV Câmara aproxima o povo do trabalho dos parlamentares, promove cidadania e educação. Nossa ideia vem reforçar ainda mais esse papel de criar conteúdo útil para a nossa sociedade, difundindo cada vez mais conhecimento”, reforçou o presidente.

A ampliação de espaço para a Educação não se limitou ao uso da TV Câmara. Em pouco tempo da atual gestão, a Escola Legislativa anunciou a temporada 2019 do programa de estágio-visita Aprendiz de Vereador, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação que querem vivenciar de perto os trabalhos do Legislativo Municipal. A Escola também já confirmou outros projetos, como a celebração de um Acordo de Cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que permite que as escolas do Legislativo e do Judiciário possam desenvolver projetos em conjunto, compartilhando conhecimentos referentes às duas instituições.

“Nosso diálogo com as instituições é o melhor possível, e o resultado disso é que bons frutos já estão sendo gerados. A parceria com o TRE-PB é só o início do que vem pela frente”, anunciou João Corujinha.

Fonte: Assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend