Paralelo à crise do coronavírus, o Progressistas segue firme nas mobilizações mirando o pleito de 2020. Em João Pessoa, o objetivo do partido é eleger a maior bancada da Câmara Municipal. Não só isso. Com mulheres no posto de comando, a legenda planeja fortalecer ainda mais a presença feminina.

Atualmente, o partido possui três vereadores em atuação na capital paraibana. Nas últimas semanas, a executiva do Progressistas na cidade tem se desdobrado em busca de novas filiações. Tornaram-se frequentes rodadas de conversas com movimentos sociais, lideranças de bairros e, inclusive, pessoas em geral que não estavam dentro do universo político, mas se interessam pela pauta progressista.

Vaulene Rodrigues, presidente do Progressistas em João Pessoa, destacou que muito além de arregimentar nomes, o interesse é oferecer aos eleitores candidatos de qualidade. “Temos trabalhado bastante nisso. A resposta tem sido ótima, muita gente nos procurando. É um partido que dá espaço para várias frentes de atuação. O mais importante é montar uma chapa de pré-candidatos que esteja preparada para discutir a cidade”, explicou.

Nessa seara, as mulheres têm espaço especial. E não é uma condição de momento. O histórico do Progressistas é uma prova disso. “Tivemos na eleição passada a primeira senadora mulher, Daniella Ribeiro. Somamos mais duas vereadoras, Helena Holanda e Eliza Virgínia, e duas deputadas estaduais, Jane Panta e Drª Paula. E nossa executiva ainda tem uma mulher na presidência. Queremos fidelizar ainda mais esta presença”, disse Vaulene.

Para isso, o partido tem lançado o olhar de maneira ampla, abrindo-se para várias possibilidades. “Queremos investir na força feminina de diversos segmentos da sociedade, incluindo mulheres comuns, que anseiam colaborar, mas nunca tiveram oportunidade. Estamos levando a política para onde as mulheres estão”, acrescentou.

FILIAÇÃO

Diante do avanço da pandemia do coronavírus, o Progressistas em João Pessoa passou a sugerir que interessados na filiação ao partido realizem os trâmites através da internet. O procedimento – até então realizado de maneira presencial, na sede do partido – está sendo feito pelo endereço eletrônico pppb11@gmail.com. Outra possibilidade de contato é por meio do WhatsApp, no número (83) 98894-4761. O Progressistas recebe novas filiações até o próximo dia 3 de abril.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend