“comunidades quilombolas continuarão tendo um olhar diferenciado na Paraíba” diz João

O pré-candidato a governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) participou na tarde dessa sexta-feira (15) do II, Encontro das Comunidades Quilombolas do Sertão, no Cemar entre Pombal e Sousa. Na ocasião, João Avevêdo pôde escutar as principais demandas das comunidades quilombolas do Sertão e destacou que no seu futuro governo as comunidades continuarão tendo um olhar diferenciado com ações e políticas públicas para o segmento.

Em sua fala João Azevêdo disse que foi nesse governo que o
o povo indígena, quilombola, mulheres e a comunidade LGBT tiveram uma verdadeira atenção. “No passado, esses segmentos eram completamente esquecidos. Ricardo Coutinho teve um olhar diferenciado e garantiu espaço e direitos para o povo. Nós iremos dar continuidade a isso, porque reconhecemos o direito que cada um deve ter”.

João destacou a importância de programas desenvolvido pelo governo do Estado junto às comunidades quilombolas como o Procase, que financiou equipamentos agrícolas para desenvolvimento de projetos agrícolas, perfuração de poços, distribuição de dessalinizadores e kits de irrigação, distribuição de filtros de cerâmica e melhoria dos acessos aos quilombos como ações que precisam ser ampliadas.

De acordo com José Ribeiro, presidente do Centro Integral Margarida Pereira da Silva, foi extremamente importante receber a presença do pré-candidato João Azevêdo para saber sobre as suas impressões sobre o nosso povo. “Nós conhecemos o ponto de vista dele em relação ao nosso público. O governo já realizou muitas ações de cidadania, acesso a água e inclusão produtiva para a comunidade quilombola e queremos ver a continuidade disso tudo”.

Durante o encontro, João Azevêdo esteve acompanhado do pré-candidato a senador, deputado federal Veneziano Vital (PSB), do deputado estadual Antônio Mineral (PSB), da ex-prefeita de Pombal e pré-candidata a deputada estadual, Polyana Dutra (PSB) e do prefeito de Brejo do Cruz, Barão Dutra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui