CONFIRA: Câmara discute assassinato de policiais no Brasil; Atendendo solicitação do deputado Efraim Filho

Por solicitação do deputado federal paraibano e líder do democratas Efraim Filho, a Câmara dos Deputados irá discutir na próxima quinta-feira, 26, o assassinato de policiais no Brasil em comissão geral que será realizada a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados.

De janeiro de 2016 a julho de 2017, segundo o parlamentar, foram assassinados em todo o País cerca de 800 policiais. Só na cidade do Rio de Janeiro desde o início do ano, foram mortos mais de cem policiais.

Precisamos ser duros nesse enfrentamento: vivemos uma guerra civil camuflada e temos que partir para cima do crime organizado com força”, avaliou o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB). “Já passou da hora de reagirmos”, enfatizou.

“Hoje os policiais militares saem para trabalhar, mal equipados, mal remunerados e não sabem se voltarão para casa”, lamentou. “Os policiais são a última defesa da população e são eles que impedem que o caos se instale de vez em nossa sociedade”, argumentou.

Efraim ressaltou que a segurança pública é uma bandeira do Democratas e que o partido quer buscar alternativas para o enfrentamento da violência. “Não apenas no Rio, mas em todo o país”, ponderou. “A sociedade está se sentindo refém de bandidos e cabe a nós, do Congresso, propor soluções para virarmos esse jogo”, apontou.

De acordo com o 10ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2015 foram mortos 358 policiais civis e militares em todo o País. Destes, apenas 91 estavam trabalhando.

“Em Caracas, na Venezuela, considerada a cidade mais violenta do mundo, com 130,5 mortos para cada 100 mil habitantes, 76 policiais foram assassinados em 2016”, compara Efraim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui