A Copa do Mundo de 2018 já tem todas as suas seleções definidas. As 32 equipes que vão para a Rússia em junho foram definidas e, dessa forma, o Brasil já sabe quem terá pela frente no caminho do hexa. Confira a seguir todos que estão garantidos na Copa, o pote em que estarão no sorteio e algumas curiosidades

POTE 1

  1. Rússia
  2. Alemanha
  3. Brasil
  4. Polônia
  5. França
  6. Portugal
  7. Bélgica
  8. Argentina

POTE 2

  1. Espanha
  2. Peru
  3. Suíça
  4. Inglaterra
  5. Colômbia
  6. México
  7. Uruguai
  8. Croácia 

POTE 3

  1. Dinamarca
  2. Islândia
  3. Costa Rica
  4. Suécia
  5. Tunísia
  6. Egito
  7. Senegal
  8. Irã

POTE 4

  1. Sérvia
  2. Nigéria
  3. Austrália
  4. Japão
  5. Marrocos
  6. Panamá
  7. Coreia do Sul
  8. Arábia Saudita

Duas seleções da mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo, exceto as europeias, que, como são 14 ao todo, o máximo é de duas por grupo. Com isso, o Brasil não ficará no mesmo grupo que Peru, Colômbia nem Uruguai, o que aumenta a chance de encontrar a Espanha pelo caminho.

Não há risco da Seleção cair em um “grupo da morte”, como aconteceu em 2014 com Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica no Mundial realizado no Brasil. Em uma simulação aleatória, uma chave difícil seria junto com Espanha, Suécia ou Dinamarca e Coreia do Sul ou Nigéria. Se a sorte estiver ao lado da seleção comandada por Tite, um grupo com Suíça, Tunísia e Panamá seria um caminho teoricamente muito fácil na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

Leave a Reply

Your email address will not be published.