Confira perfil dos candidatos para disputar prefeitura de Cabedelo

As peças no intricado tabuleiro das eleições de Cabedelo já estão definidas. Com as candidaturas homologadas, os quatro candidatos tem pouco mais de 50 dias para mostrar a população da cidade que são a melhor opção. O trabalho será complicado tendo em vista que os cabedelenses já acompanham escândalos políticos na cidade. A campanha nas ruas tem início no dia 24 de janeiro e as eleições acontecem dia 17 de março.

Veja abaixo quem são os candidatos à prefeitura:

Vítor Hugo

O atual prefeito interino é do PRB assumiu após o prefeito eleito em 2016, Leto Viana e seu vice Flávio Oliveira, serem afastados do cargo pela Operação Xeque Mate do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Federal. Terá como vice Aguinaldo Silva (PSB).

Questionado como irá conciliar a gestão e a campanha eleitoral, Vítor garantiu que a agenda política não interferirá na administração do município. “Agora é a hora do povo escolher democraticamente quem vai comandar os destinos da cidade, que precisa continuar avançando”, arrematou.

Ele conta com o apoio do deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), da deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), o deputado estadual João Gonçalves (Podemos), do governador João Azevedo (PSB) e do ex governador Ricardo Coutinho (PSB).

Eneide Régis 

Já a candidata Eneide Régis, do PSD, terá como candidato a vice-prefeito, Janderson Brito (PSDB).

A candidata pretende iniciar um novo tempo em Cabedelo,para que a cidade tenha de volta a democracia. Ela está apostando numa campanha limpa e adiantou que em sua eventual gestão o povo é quem vai elencar as prioridades para o município.

Eneide conta com os apoios da presidente estadual do PSD, Eva Gouveia; o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta; do deputado estadual Walber Virgolino (Patriota).

José Eudes
Já o vereador José Eudes, do PTB, terá o jornalista Paulo Nogueira, do Podemos, como companheiro de chapa.

Eudes também conta com apoios de lideranças políticas que atuam na cidade, a exemplo da vereadora Geusa.

Eudes disse que sua candidatura está sendo colocada para que a população possa analisar e continuar o trabalho de combate à corrupção. O parlamentar defendeu melhorias para a cidade e citou o turismo como um dos principais problemas.

Marcos Patrício

O PSOL terá a candidatura do ex-vereador Marcos Patrício, com o vice Françualdo Alves (PCdoB). A chapa é a mesma que disputou as Eleições 2016 e acabou na terceira colocação, com 4,45% dos votos válidos.

Patrício lembrou que essa será a oportunidade para que a cidade se livre da classe política responsável por tantos problemas que afligem a população.

Segundo ele, é preciso mudar o rumo da prefeitura e tirar o município das páginas policiais para garantir melhor qualidade de vida ao povo.

estaque

Eleições acontecem em março

Após impasse na Justiça Eleitoral, as eleições em Cabedelo deverão acontecer no dia 17 de março. Quem vencer o pleito fica no cargo até 31 de dezembro do próximo ano.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui