Natural de Guarabira, João Carvalho da Costa Sobrinho – ou Corujinha, como é conhecido – passou a maior parte da infância em Belém, municípios do agreste paraibano. Aos 15 anos foi morar na capital do estado onde trabalhou como vendedor de livros para ajudar a família.

Casado e pai de uma filha, Corujinha se formou em Ciências Contábeis e nas últimas décadas vem dedicando sua vida ao trabalho nas áreas da Educação e da Política.

Atualmente ele ocupa a presidência do partido Democracia Cristã no Estado da Paraíba. Corujinha obteve 3.997 votos na Eleição 2016, que o colocou como vereador da Capital João Pessoa.

De 2019 a 2020, o vereador assume a presidência da Câmara de João Pessoa, já que ainda no dia 1° de janeiro deste ano quando, após a posse dos membros da Mesa Diretora para o primeiro biênio, foi apresentado um requerimento assinado por vários parlamentares para que fosse antecipada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Corujinha foi eleito com chapa única.

Um pedido de anulação da segunda eleição chegou a ser pleiteada pelo vereador João Almeida (SD). Ele alegava que o projeto que determinou a “eleição casada” não atendeu ao regimento interno da Câmara. O pedido foi arquivado e a eleição considerada legal.

Segundo informado em entrevistas, João Corujinha já vem se preparando para assumir o papel de presidente.

 

Bastidores da Política

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend