A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou a data do sorteio para a definição dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio será realizado no dia 15 de dezembro (sexta-feira) às 15h, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Assim como a Segunda, a Primeira Fase será realizada em partida única, a ser realizada com mando de campo pertencendo ao clube em pior posicão no RNC – Ranking Nacional de Clubes – entre os competidores de cada grupo. O mesmo sorteio definirá os mandos de campo da Segunda Fase.

A CBF TV vai transmitir o sorteio ao vivo, através do site oficial da CBF (www.cbf.com.br). Todos os veículos de imprensa estão autorizados a utilizar as imagens desta transmissão .

Representantes paraibanos na Copa do Brasil de 2018, Botafogo-PB e Treze já têm uma noção de quais são seus possíveis adversários na primeira fase da competição no próximo ano.

Assim, o Botafogo-PB vai enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil de 2018 algum time do Pote 8, que, no momento, tem: Tubarão-SC, Aimoré-RS, Atlético-ES, Corumbaense-MS, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Inter de Limeira-SP, Manaus-AM, Novoperário-MS e Uberlândia-MG. Destaque para o fato de que esses 10 times sequer figuram entre os 220 constantes no Ranking da CBF.

Enquanto isso, o Treze, que está no Pote 6, vai enfrentar algum dos times que estão no Grupo 2: Figueirense (19º), Atlético-GO (20º), Goiás (22º), Avaí (23º), Santa Cruz-PE (25º), Paysandu (26º), Ceará (27º), Paraná (28º), Criciúma (29º) e Joinville-SC (30º).m

Leave a Reply

Your email address will not be published.