A bola voltou a rolar em competições organizadas pela CBF nesta terça-feira (15). Três partidas do Nordestão abriram o calendário do futebol brasileiro e, até agora, a rodada teve vitória do Fortaleza sobre o Náutico por 3 a 1, empate entre CSA e Vitória por 1 a 1 e Botafogo-PB x Santa Cruz não saíram do 0 a 0.

Dando sequência à primeira rodada da Copa do Nordeste 2019, o Bahia recebe o CRB na Fonte Nova às 21h30, o ABC encara o Sergipe às 19h, na Arena das Dunas, e o Altos-PI vai até o Castelão, em São Luís (MA), para enfrentar o Moto Club às 21h30. Todos os confrontos no horário de Brasília.

Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço estreia nesta quarta-feira (16) em busca de alcançar mais uma final. O Bahia é o clube que mais vezes chegou a decisão do torneio, tendo disputado o título em três oportunidades e conquistando um, em 2017. Do outro lado, o CRB busca iniciar a temporada com o pé direito após lutar contra o rebaixamento na Série B do ano passado. Um dos pontos que preocupou o torcedor alvirrubro foi o ataque, que marcou apenas 35 gols em 38 rodadas. Pelo Nordestão, o time alagoano acabou eliminado nas quartas de final.

Um pouco mais cedo, às 19h, o ABC enfrenta o Sergipe na Arena das Dunas. Os dois times já estrearam em 2019 pelos seus Campeonatos Estaduais. No Potiguar, a equipe alvinegra ganhou o primeiro jogo e perdeu o segundo, gerando dúvidas para o técnico Ranielle Ribeiro. O time sergipano, por outro lado, jogou apenas um jogo e começou o ano com derrota. Diferente do seu rival de logo mais, o treinador Luizinho Vieira ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados. Fechando os jogos desta quarta-feira, o Moto Club-MA recebe o Altos-PI no Castelão, em São Luís, às 21h30. As duas equipes disputaram a Série D do Brasileirão no ano passado.

 

Regulamento

Neste ano, os clubes que participam da Copa do Nordeste foram divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único e os quatro melhores se classificam para a etapa seguinte. Nas quartas de final e na semifinal, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Por fim, os finalistas decidem o título em jogos de ida e volta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend