Defensor de tratamento digno para pacientes com câncer, Bruno disputa a Câmara Federal

O deputado estadual e candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima (SD) tem se destacado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela defesa por mais espaços e oportunidades para a juventude, a luta contra o câncer e a inclusão de autistas e de pessoas com deficiência na sociedade. Bruno teve a maior produção legislativa entre todos os parlamentares estaduais e é candidato a uma cadeira na Câmara Federal com o número 7777. No domingo (7), ele vota na Faculdade de Direito de Campina Grande, na Seção 11.

Bruno é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Assembleia Legislativa e idealizador da Corrida do Bem em João Pessoa e Campina Grande, além do Pedal Solidário. Ele é autor de leis importantes como a 11.090/2018 que garante o atendimento prioritário a autistas, pais e acompanhantes em estabelecimentos públicos e privados. A lei determina a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados. Ela deve ser fixada em local visível.

Outra Lei importante é a 10.834/2016 que permite que servidores públicos se afastem do trabalho para se dedicarem aos cuidados especiais dos filhos com deficiência. A propositura que modifica a lei 8.996 beneficia mães ou responsáveis por pessoas com deficiências classificadas como Síndrome de Down, Espectro Autista, e TDAH-Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, que requeiram atenção especial e permanente ou estejam em tratamento educacional ou terapêutico.

O deputado também é o autor da Lei 10.573/2015 que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização da Lei Maria da Penha nos estabelecimentos que indica para consulta da população. Estudo recente divulgado pela ONU Mulher, que aponta que no Nordeste, pelo menos 17% das mulheres sofreram violência física ao menos uma vez na vida.

Luta em Brasília – Na Câmara Federal, além de ampliar os esforços nessas áreas, Bruno Cunha Lima disse que pretende trabalhar para promover o que chamou de “resgatar da representatividade”, compartilhando a responsabilidade de ser deputado interagindo com o eleitor. “Tenho o compromisso de buscar formas de dialogar com as pessoas, pedindo a opinião da população nas votações. Acredito que temos tecnologia para promover isso, através de aplicativo”, explicou.

A busca de mais oportunidade para quem procura o primeiro emprego também será prioridade. Para ele, é preciso desburocratizar e baratear a contratação de funcionários. Diminuir a carga tributária, enxugar a máquina pública. Fomentar uma política de emprego e levar a qualificação para os jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui