A delegação da Paraíba que vai disputar as Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo, viajou na madrugada desta segunda-feira (19) para o evento que vai contar com a participação de 25 estados brasileiros, o que totaliza a presença de 1.236 paratletas na faixa etária entre 12 e 18 anos. Já os paraibanos estão representados por 76 integrantes, entre dirigentes, técnicos e paratletas.

As modalidades que estarão em disputa para a Paraíba são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação e tênis de mesa. “O Governo do Estado, desde 2011, se prontifica a apoiar nossa delegação, onde viabiliza as passagens aéreas e sempre levamos de volta um grande índice de medalhas conquistadas. Mais uma vez, os atletas da Paraíba só têm a agradecer pelo apoio”, disse o chefe da delegação da Paraíba, Jean Azevedo.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, desejou boa sorte aos paratletas e lembrou do potencial paraibano no segmento do paradesporto. “No início da atual gestão, os Jogos Escolares ficaram agregados com os Paraescolares, o que gerou mais motivação aos participantes do paradesporto, além de revelar novos talentos”, frisou. “Que todos e todas que estão nos representando possam dar o melhor de si e o nome da Paraíba continue respeitado no paradesporto nacional”, completou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.