A delegada Karen Lopes, da Polícia Civil em Ceará-Mirim (RN), teve acesso nesta sexta-feira (13) ao laudo com a confirmação da causa de morte de Eduardo Feliciano Justino da Silva, torcedor do Botafogo-PB morto no dia 10 de agosto, em Ceará-Mirim, durante o jogo entre Globo-RN e Botafogo-PB, no estádio Barretão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A demora no recebimento do laudo foi provocada por um desencontro de informações, já que, segundo a delegada, ela não recebeu o documento da maneira que esperava. “O problema foi que eles (Itep-RN) não encaminharam [o laudo] no mesmo processo do que eu abri pedindo o laudo. Recebo um cem número de laudos todos os dias”, disse a delegada.

Por meio de nota, a assessoria afirmou que o laudo de morte está pronto desde o dia 3 deste mês e foi tornado público no mesmo dia em um sistema de acesso do Itep e as delegacias do Rio Grande do Norte para que a delegada Karen Lopes tivesse acesso ao documento. Veja abaixo a nota na íntegra.

“O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) esclarece que o laudo completo com a causa morte de Eduardo Feliciano, ocorrido em 11 de agosto, teve sua conclusão no dia 3 de setembro. 

Após exame necroscópico foi identificada como causa da morte choque cardiogênico devido a tamponamento cardíaco sequente a laceração cardíaca por trauma contuso. 

Exames complementares apontaram ainda que o homem apresentou uma concentração alcoólica de 2,7 g/ L. O laudo foi encaminhado para autoridade policial que conduz as investigações”.

A resposta do Itep-RN veio um dia após a delegada dizer que o laudo não havia ficado pronto, ocasionando demora no andamento do inquérito que investiga se Eduardo morreu após ter sido espancado por policias militares do Rio Grande do Norte.

Com acesso ao documento, a delegada agora aguarda resposta das cartas precatórias entregues a testemunhas do caso que residem na Paraíba. As cartas solicitam o depoimento dessas pessoas sobre o que ocorreu no estádio no momento em que Eduardo foi ferido.

 

Portal Correio

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend