A agenda da deputada federal Edna Henrique (PSDB/PB) em Brasília segue bem intensa. Nesta quarta-feira (20), a parlamentar participou de uma importante reunião com o ex-ministro do trabalho e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, solicitando celeridade do órgão no pagamento dos convênios celebrados entre a fundação e os municípios paraibanos.

A parlamentar destacou em sua solicitação as cidades de Monteiro, Brejo dos Santos, Camalaú, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Salgado de São Félix e Santa Luzia.

“Precisamos da liberação de recursos para o andamento de diversas obras em municípios do nosso estado. Devo salientar que essas cidades dependem quase que totalmente da receita do FPM, receita esta, insuficiente para programar uma política de investimentos. Portanto, solicitei a intervenção da presidência da Funasa para que os recursos, em parceria com o Governo Federal sejam liberados e consequentemente executados”, pontuou Edna Henrique.

No documento protocolado, a deputada tratou sobre convênios de abastecimento de água, melhorias sanitárias domiciliares, melhorias habitacionais para o controle de chagas e esgotamento sanitário destes municípios.

“Agradeço imensamente ao presidente da Funasa Ronaldo Nogueira que foi solicito às nossas demandas e acredito que em breve teremos resultados positivos desta reunião”, finalizou a deputada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend