O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa, um requerimento para  Secretária de Estado da  Saúde  para que seja elaborado medidas para dar celeridade aos  exames e cirurgias no Hospital de Emergência  e Trauma de João Pessoa e Campina Grande.

Na justificativa, Raniery  mostrou-se preocupado com a real situação da saúde na Paraíba. A população tem  sofrido com a falta de medicamentos, leitos e lentidões para exames e cirurgias nos hospitais, havendo a falta de dignidade da pessoa humana.

” Os paraibanos, sofrem com a falta de agilidade nos  Hospitais de emergência e trauma, me preocupo quando vejo meus amigos do brejo paraibano em uma ambulância debilitados e passam dias, olhe que são dias, para a realização de uma cirurgia por motivo do volume de  atendimentos. Aqui mesmo na AL várias famílias  pedem ajuda para realização de exames ou agilidade nas cirurgias, por isso encaminhei uma manifestação para Secretária de Saúde solicitando medidas para os dois Hospitais.” frisou Raniery.

Raniery ainda foi mais além e disse ” é dever da secretária de Estado da saúde tomar decisão para amenizar esses transtornos e solucionar os problemas. Creio que os hospitais fazem parte da rede de urgência e emergência e devem oferecer serviços mais céleres para minimizar a dor e o sofrimento dos familiares” finalizou o parlamentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.