A resolução que prevê o rezonemanento de Zonas Eleitorais que está sendo proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral, sob o comando do ministro Gilmar Mendes, vem sendo alvo de críticas. Nesta terça-feira (20) o deputado Bosco Carneiro ocupou o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba e defendeu que a estrutura da Justiça Eleitoral seja preservada.

“Essa medida do presidente do TSE prejudica demais os municípios”, considerou Bosco Carneiro destacando que o fato é um desrespeito ao cidadão e pode ser considerado até uma restrição do acesso à Justiça.

De acordo com o deputado, a população encara um sentimento de perda com a possibilidade de extinção dessas Zonas Eleitorais. “Traz um sentimento muito ruim para a população pelo valor histórico, pelo patrimônio até da identidade cultural do próprio município”, ressalta.

Ele ainda afirmou que o sentimento é compartilhado não apenas pela população, mas também por todas as autoridades, independente de cor partidária. “A nossa luta não é para permanecer uma Zona em determinado município, é para que permaneçam todas as zonas eleitorais na Paraíba”, defendeu Bosco Carneiro.

O deputado ainda lamentou a possibilidade de o acesso à Justiça Eleitoral ser totalmente prejudicado com o rezoneamento. “Porque se hoje há dificuldades, extinguindo essas zonas, a Justiça Eleitoral vai deixar de estar mais presente nos municípios e vai, consequentemente, diminuir muito o acesso à Justiça, aos cidadãos e, principalmente, à transparência, a lisura nas eleições”, afirmou.

 

clickpb

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.