O deputado federal paraibano Efraim Filho foi eleito, na manhã desta quinta-feira (8), vice-presidente da Executiva Nacional do Democratas. A sigla, que vinha sendo presidida pelo senador Agripino Maia (RN), passa a ser comanda a partir de hoje pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

A convenção acontece em um auditório na Câmara dos Deputados. A previsão é que durante o evento também ocorra o lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), à presidência da República.

Se confirmada a candidatura de Maia, será a primeira vez depois das eleições de 1989 que o DEM lançará candidato próprio à presidência. Naquele ano, Aureliano Chaves disputou a presidência pelo extinto PFL, que virou DEM em 2007. Desde então, o partido tem sido aliado do PSDB nas eleicões.

Integrante da base do presidente Michel Temer, o DEM tenta se descolar do Palácio do Planalto para viabilizar o nome de Maia até junho, quando as legendas fazem as convenções para oficializar os candidatos que entrarão na corrida eleitoral.

Na convenção desta quinta-feira, também deverá ser divulgado um manifesto com as prioridades do partido na área econômica e social para o país.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.