Deputados analisam pedido de prisão preventiva de Estela Bezerra

O painel eletrônico da Assembleia Legislativa registra a presença de 30 parlamentares nesta terça-feira (17), mas nenhum deles está no Plenário da Casa.

Os presentes se reuniram no plenarinho com o presidente da ALPB Adriano Galdino para deliberar sobre a situação da Deputada Estela Bezerra (PSB), que teve um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e a deputada Cida Ramos (PSB) que teve um mandado de busca e apreensão cumprido na sua residência.

Além disso, os deputados devem deliberar acerca da votação da Reforma da PBPrev.

Cida Ramos chegou ao plenário por volta das 11h15, mas não falou com a imprensa. O advogado da deputada havia afirmado que ela não iria comparecer e que provavelmente não haveria sessão por falta de quórum.

Por volta das 12h15, alguns deputados começaram a sair do plenarinho. O líder da oposição Raniery Paulino (MDB) afirmou que os parlamentares aguardam a notificação da Justiça para poder deliberar a respeito da deputada. “É um fato novo para mim, estou no meu quarto mandato e essa é a situação mais dramática que desde que estou aqui”, disse. Além disso, Raniery afirmou que é preciso ter condições jurídicas para dar opinião no caso, pois não sabe quais acusações recaem sob a deputada.

Saíram do Plenarinho os deputados Raniery Paulino, Camila Toscano, Tião Gomes e Ricardo Barbosa.

Estão ausentes: Estela Bezerra, Cláudio Régis, Felipe Leitão, Júnior Araújo, Jutay Meneses e Nabor Wanderley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui