Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quarta-feira (4), da apresentação do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, complexo médico que será referência estadual nas áreas de cardiologia e neurologia para atender a população dos 223 municípios da Paraíba. A obra teve um investimento de mais de R$ 150 milhões.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, o hospital representa uma revolução que a Paraíba vem passando nos últimos anos na saúde pública. “Nós estamos vivendo uma das maiores crises das últimas décadas e quando a gente liga a televisão vemos os estados ricos fechando as unidades de saúde, enquanto a Paraíba continua a dar exemplo de que é possível fazer desde que o governo seja tocado com dedicação, seriedade e respeito pelo dinheiro que pertence ao povo. Então, eu fico muito feliz porque esse hospital vai trazer um novo momento”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho destacou que os investimentos em saúde no estado elevam o nível de diagnóstico e resolução de doenças. “É inevitável que a Paraíba passa a ser um pólo de excelência na parte de cardiologia e neurologia porque, a partir do momento que se tem um espaço como esse, irá se congregar aqui os melhores quadros de profissionais e vai estabelecer uma possibilidade muito grande de intercâmbio com outros centros que estão mais avançados”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.