O deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), realizou uma visita ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. Na oportunidade, o parlamentar pôde acompanhar de perto a reforma na estrutura clínica do local, bem como dialogar com os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

O referido Parlamentar evidenciou preocupação com a subida vertiginosa de casos de Covid 19 em Patos, ponderou a necessidade de manutenção do isolamento social e destacou o andamento da ampliação dos leitos, ” Em breve, estará concluída a expansão da enfermaria com mais 10 leitos. Ao mesmo tempo, aguardamos a chegada dos respiradores já acertadas com a Secretaria estadual de Saúde, para que possamos atender a toda a população do sertão. Alem disso, é fundamental que possamos permanecer em casa para evitar ainda mais contágios “, frisou.

Dr. Érico também visitou o “Hospital do bem” com o intuito de acompanhar as obras de instalação do elevador na unidade, equipamento já adquirido e que tem sido um pleito levantado desde 2019.

Por fim, Dr. Érico reafirmou o compromisso com os profissionais de saúde, na luta por melhores condições de trabalho e por maior seguridade profissional. “Iremos debater na próxima semana em sessão remota na Assembleia Legislativa, a prorrogação dos contratos de trabalho com os profissionais e técnicos de saúde e a necessidade de oferecer uma estrutura de trabalho menos insalubre aos guerreiros que estão nessa batalha”, concluiu. Atrelado a tal contexto, ressalte-se o requerimento apresentado pelo Deputado e já aprovado pela Mesa diretora, que garante pagamento adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da COVID- 19.

 

ASSESSORIA DR. ÉRICO

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend