O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (16), para refletir sobre o que chamou de “inversão de valores que permeia a sociedade brasileira atualmente”. Ele conclamou a população a fazer um bom debate para evitar um caos social que pode afligir a sociedade brasileira.

“Começo minha intervenção questionando uma expressão que ouvi nesta Casa hoje: ‘Tem que acabar com os bandidinhos’. Por que a pessoa que falou isso não diz que tem que acabar com os bandidões do crime organizado? Não pode combater os efeitos, sem combater as causas. O ‘bandidinho’ é produto do meio. Uma verdadeira inversão de valores”, refletiu o vereador.

De acordo com Marcos Henriques, o Brasil vive a lógica da violência com pessoas vivendo a disseminação do ódio e acreditando firmemente em ‘fake news’. “Muitos dizem: ‘Vamos colocar a arma na mão dos homens de bem’. Ratifico que não poderemos resolver os problemas atacando os efeitos sem encontrar a solução para as causas. Espero que os verdadeiros homens e mulheres de boa índole possam reverter esse quadro”.

O vereador ainda defendeu que a corrupção seja banida do país mas com todos os envolvidos culpabilizados, não só um partido em detrimento de outros. “Precisamos fazer um bom debate para evitar o caos social que pode se instaurar em nosso país. Espero que nossa população reflita sobre a atual conjuntura social e política de nosso país e lute contra a corrupção que existe em qualquer partido”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend