O deputado Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada federal da Paraíba em Brasília, informou, hoje, que a unidade dos parlamentares em relação aos pleitos de interesse da população do Estado é fundamental para que avanços maiores sejam obtidos na relação institucional com o governo federal e com outras organizações que tratam de questões públicas. “Se continuar nesse ritmo, a bancada, indiscutivelmente, colherá bons frutos na atual legislatura, logrando emplacar as principais demandas junto à União”, enfatizou o parlamentar, lembrando que a demonstração já foi dada na primeira audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do seu partido, realizada ontem na Capital federal.

No despacho com o ministro, além de assegurar a aprovação dos principais pleitos da Paraíba, a bancada conseguiu incluir na agenda dele uma visita ao Estado ainda este mês, com a finalidade de anunciar investimentos para o segmento da Saúde e a formalização de parcerias. Há a promessa de atendimento humanizado para os pacientes com câncer da região do Sertão, mediante o credenciamento do Hospital do Bem, em Patos, ao serviço de oncologia do SUS, com um repasse de R$ 5,7 milhões por ano para esse atendimento.

O encontro contou com 12 dos 15 integrantes da bancada federal e os presentes reforçaram o ponto de vista de que o atendimento dos pleitos irá influenciar diretamente na qualidade de vida dos paraibanos e no atendimento da rede hospitalar. O ministro Henrique Mandetta, na visita à Paraíba, deverá também anunciar investimento para aquisição de equipamentos destinados aos hospitais filantrópicos, em especial ao Napoleão Laureano e São Vicente. Além de Efraim, participaram Julian Lemos, do PSL, Frei Anastácio Ribeiro, do PT, Gervásio Maia, do PSB, Damião Feliciano, do PDT, Edna Henrique, do PSDB, Pedro Cunha Lima, do PSDB, Hugo Motta, do PRB, Wilson Santiago, do PTB, e Wellington Roberto. Os senadores José Maranhão (MDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) fizeram questão de acompanhar os deputados na audiência.

Nonato Guedes

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend