O advogado Eitel Santiago confirmou sua candidatura à Câmara Federal durante Convenção do Partido Progressista (PP) realizada no último domingo (05), em João Pessoa. Além dele, outros 22 nomes foram lançados na disputa, mostrando a força da legenda para as eleições de 2018, na coligação PP, PTC, PHS e PPL.

Eitel Santiago decidiu disputar o cargo de deputado federal atendendo a um apelo da sociedade brasileira, que, nestas eleições, terá a oportunidade de escolher candidatos com experiência na defesa dos direitos dos cidadãos, como policiais federais, procuradores e até magistrados.

Após 33 anos de atuação no Ministério Público Federal, Eitel acredita ter condições de levar ao Congresso Nacional alternativas de soluções para as principais reivindicações dos paraibanos. “Durante minha atividade no MPF, pude agir em questões como a garantia de exames para pacientes com câncer, o combate à corrupção, a demarcação de áreas de preservação e a garantia dos direitos indígenas, dentre outros temas”, lembrou.

Durante esse tempo, ele também foi eleito três vezes pelos procuradores como membro do Conselho Superior e chegou a disputar, por indicação dos colegas, o cargo de procurador-geral da República. Mesmo com a atividade em Brasília, Eitel Santiago nunca deixou o vínculo com a Paraíba, tendo mantido família no Estado e prestado serviço aos paraibanos na área da Segurança Pública, chegando a ser secretário da pasta. Além disso, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leave a Reply

Your email address will not be published.