Eleições 2018: Sindifisco-PB realizará debate com candidatos ao Governo do Estado

A diretoria do Sindifisco-PB convida os candidatos ao Governo do Estado para participarem do Ciclo de Debates, tradicional evento promovido pelo Sindicato em ano eleitoral, que reúne frente a frente a Categoria Fiscal e os postulantes à chefia do Poder Executivo.

Com a realização do Ciclo de Debates, o Sindifisco-PB tem o objetivo de conhecer mais detalhadamente a Carta Programa de cada candidato referente ao desenvolvimento do Estado da Paraíba, bem como suas propostas no tocante ao Fisco Estadual.

Em visita à sede do Sindico, os então pré-candidatos Lígia Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo (PV), José Maranhão (MDB) e Tárcio Teixeira (PSol), aceitaram o convite para voltar a dialogar com a categoria fiscal, dessa vez, apresentando e debatendo mais amplamente suas propostas de Governo.

V CONEFISCO-PB: Prazo para inscrições encerra na quarta-feira

O filiado ao Sindifisco-PB que porventura não se inscreveu no V Congresso Estadual do Fisco da Paraíba, Conefisco-PB, informamos que o prazo limite expira ao meio-dia desta quarta-feira (22). As inscrições podem ser feitas na página do Sindifisco-PB: www.sindifiscopb.org.br

Ainda na quarta-feira, ocorrerá a abertura do Conefisco-PB com a participação dos congressistas, convidados e do palestrante da noite, André Horta, Secretário de Estado de Tributação do Rio Grande do Norte.

Com o tema central do Congresso, “A Importância da Administração Tributária no Desenvolvimento do Estado”, a direção do Sindifisco-PB visa provocar discussões acerca do relevante papel social que as auditoras e os auditores fiscais exercem no desenvolvimento da Paraíba, especialmente em tempos de crises financeiras, em face das suas atribuições de arrecadar os recursos essenciais ao funcionamento do Estado.

Debate Reforma Solidária e injustiça fiscal

A proposta de Reforma Tributária Solidária abre as atividades do segundo dia do Conefisco-PB, com palestras dos presidentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), respectivamente, Charles Johnson Alcantara e Floriano Martins de Sá Neto.

As duas entidades vêm defendendo, conjuntamente, um modelo de reforma tributária que promova uma verdadeira justiça fiscal, que mude o sistema vigente sem penalizar o cidadão, diminuindo a tributação no consumo e passando a cobrar mais na renda e no patrimônio.

Outra palestra em destaque vai abordar o tema Injustiça Fiscal, com dois especialistas explanando o assunto: Clair Maria Hickman (Auditora Fiscal da Receita Federal – aposentada – e Diretora do Instituto Justiça Fiscal) e Fernando Gaiger Silveira (Doutor em Economia pela Unicamp e Pesquisador do IPEA).

Previdência, Ética e transparência na administração pública

Em pauta no Congresso Nacional, a proposta de reforma da Previdência é outro assunto também objeto de debate, no último dia do Conefisco-PB. À frente desse painel estará o Diretor de Aposentados da Fenafisco, Celso Malhani de Souza.

A programação tem sequência com a palestra sobre Ética na Administração Tributária, a cargo do auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Valdeblan Siqueira Galindo Viana.

Fechando a agenda de palestras e debates, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE-PB, André Carlo Torres Pontes, vai explanar o tema Transparência na Administração Pública.

O Congresso será encerrado com a Assembleia Geral Extraordinária de reforma estatutária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui