Política

Em agenda na cidade de Patos, Dr. Érico apresenta propostas para melhorias no trânsito

Na última quinta-feira, 23 de Janeiro, o Deputado Estadual Dr. Érico cumpriu agenda em Patos. Pela manhã, o parlamentar acompanhou o Superintendente do Detran – PB, Agamenon Vieira, à 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN).

O deputado aproveitou a oportunidade e Apresentou, ao superintendente, pleitos que possam proporcionar Melhorias para o órgão. “Desde o início do nosso mandato, um dos pontos principais que cobramos do Detran, é uma resolutividade para o ‘sucatão’, onde carros e motocicletas ficam apreendidos. O nosso pedido é pra que haja mudanças nas administrações desses locais, para que possa evitar degradação desses veículos, e o superintendente comprometeu-se em acabar com esses depósitos de veículos, através da realização de leilões”, comentou o deputado.

Agamenon Vieira, superintendente do Detran-PB, falou da importância do deputado Dr Erico nessa visita, e falou sobre a implantação da placa padrão Mercosul, na Paraíba. “Dr. Érico sempre manteve contato conosco em busca de melhorias para a população através de ações do Detran. Esse é o papel do deputado, de fiscalizar e ajudar os órgãos estaduais, com idéias e proposituras. Sobre as placas Mercosul, informamos que a transição da placa cinza para o modelo Mercosul está acontecendo na Paraíba desde o dia 11 de novembro, informando todos os procedimentos para que os usuários não tenham constrangimentos, já que essa mudança vai ocorrer em todo Brasil até o dia 31 de março. Importante lembrar que só é necessário o primeiro emplacamento, depois vem a mudança de domicílio ou a mudança de categoria”, falou Agamenon.

Estiveram presentes na visita, além do deputado Dr. Érico e do superintendente Agamenon; o Chefe da 4ª CIRETRAN de Patos, Inaldo Filho; Edgley Jânio – Chefe do setor de habilitação, infrações e penalidades, da 4ª CIRETRAN de Patos e chefes de Ciretrans de cidades vizinhas.

Palestra sobre Trânsito

Durante a tarde, o deputado participou de uma palestra promovida pela STTRANS, através do núcleo de educação para o trânsito, em parceria com o CINAFIT-PB, com o tema – A importância da Educação e da Fiscalização de Trânsito na Preservação da Vida. O palestrante Josimar Amaral, especialista em trânsito, agradeceu a presença do deputado. “É de suma importância, pois ele, junto ao Governador e as Secretárias, pode dispertar para a importância da Secretária de Educação em dar a mãos, em apliar o laço de relação com os municípios, para que nós possamos ter educação continuada de trânsito desde a educação infantil até o ensino médio e valorizar os entis de fiscalização e a importância qua a Polícia Militar tem no processo juntamente das Superintendências Regionais de cada cidade que atuam na fiscalização”, comentou Josimar.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar