O prefeito de Alhandra Renato Mendes, juntamente com o Secretário de Educação, Daniel Miguel fizeram a entrega do fardamento escolar para os alunos da Escola Municipal Creuza Raquel, em solenidade na manhã desta terça-feira (06), no Bairro do Oiteiro. Na ocasião, também foi iniciada a climatização de todas as cinco salas da unidade escolar que possui 240 alunos.

De acordo com o Renato Mendes, o fardamento escolar representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito das crianças, além de contribuir para elevar a autoestima do estudante.

“Fico orgulhoso de ver que nosso esforço está valendo a pena. O resultado estamos vendo agora, com a entrega destes fardamentos. Ver o sorriso estampado no rosto dos alunos ao receber o fardamento é o melhor sentimento para qualquer gestor. A climatização entregue hoje, é outro grande beneficio que qualifica a educação no nosso município. Com isso, garantimos conforto e proporcionamos um ambiente favorável ao bom aprendizado”, disse Renato Mendes.

Pais, professores e alunos comemoraram os benefícios para a escola, destacando a importância da climatização. “Essa escola é forrada e muito quente. Meu filho reclamava muito do calor. Graças a Deus Renato resolveu esse problema”, disse Neide, mãe de um aluno.

Na oportunidade, o secretário de Educação Daniel Miguel agradeceu o empenho do prefeito, onde o mesmo se dispôs desde o inicio de sua gestão a viabilizar a aquisição de fardamento de qualidade para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Alhandra e ainda a colocar ar-condicionado nas escolas. “Na semana passada entregamos o fardamento do CMEI que está devidamente climatizado. Hoje a escola Creuza Raquel recebeu a climatização e os 240 alunos já estão com o fardamento. Também temos climatizadas a Creche Alaíde Pessoa, Creche de Mata Redonda, além da escola Alfredo José de Carvalho que possui 900 alunos em Mata Redonda, e o próximo passo é climatizar a escola Zélia Correia do Ó. Um ambiente climatizado aumenta a produtividade auxiliando na transformação de conhecimento, dando mais conforto aos alunos e professores”, disse o secretário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.