Em discurso de confraternização prefeita Eunice garante fardamento escolar para mais de 5 mil alunos em 2018

O anuncio foi feito nessa quarta-feira (20), durante almoço de confraternização com os servidores no Paço Municipal, onde funciona a sede da Prefeitura de Mamanguape. A prefeita Maria Eunice Pessoa garantiu em seu discurso a compra de fardamento escolar para mais de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, além de contemplar as crianças da Educação Infantil.

No ano de 2017, quando assumiu a administração municipal, a prefeita Eunice se deparou com algumas dificuldades financeiras. Entre as deficiências financeiras constatadas, um défice de aproximadamente R$ 2 milhões, em função da queda no número de alunos na Rede Municipal no ano de 2016, refletindo na diminuição para o ano seguinte.

A atual gestão vem usando uma metodologia diferenciada na pasta da Educação: Reordenou por meio da Central de Compra para gerenciamento da merenda escolar, garantindo a logística e qualidade na alimentação dos alunos. A valorização do magistério, reajustando os salários devidamente debatido com a categoria, o Sindicato e aprovado na Câmara de Vereadores.

No início do ano letivo a gestão também promoveu a aquisição de novas carteiras escolares, uma vez que em muitas unidades a quantidade, como o comprometimento quanto à ergonomia, revitalizou algumas escolas (prédios), firmou convênios com o Governo do Estado, possibilitando na ajuda de custos com combustível, aquisição de insumos para a escola Cléa Bezerra, além de 210 conjuntos da Educação Infantil através do Soma, além das ações para a implementação de uma plataforma digital de monitoramento da rede, bem como a disponibilidade de diários escolares online.

A Secretaria de Educação conseguiu realizar a adesão para o Novo Mais Educação, uma deficiência observada ano passado. E de acordo com o secretário, professor Max Lopes, já foi preparado todo o cronograma para reestruturação de mais unidades escolares no ano de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui