Disputando ao mesmo tempo três competições, sendo uma nacional, outra regional e a estadual, o Botafogo (PB), entra em campo nesta quarta-feira (27), para mais um duelo, agora válido pela Copa do Brasil.

O Belo enfrenta o Tombense, nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio nominalmente familiar: o Almeidão, no município de Tombos, em Minas Gerais.

Em 12 jogos, o time comemorou 22 gols, em três competições diferentes. Pela Copa do Brasil, por exemplo, na classificação diante do Operário-MS, foram quatro tentos. Inclusive, dos times da terceira divisão, o Belo foi o que mais balançou as redes na primeira fase da competição nacional

O Botafogo-ai carimbar mais um time diferente a enfrentar em sua história na partida desta quinta-feira,l. O duelo contra o Tombense será o primeiro entre os dois clubes. A partida vale uma vaga na terceira fase do torneio nacional e uma cota de R$ 1,45 milhão para quem seguir na competição. Mesmo encarando o desconhecido, o time paraibano terá algumas caras familiares no duelo: o meia Marquinhos e o técnico Ricardo Drubscky.

O respeito é grande pelo Tombense. O time mineiro acabou eliminando o Sport na primeira fase da Copa do Brasil com um sonoro 3 a 0, que desnorteou o Leão da Ilha. Algumas características do adversário dessa quinta-feira já estão na mente de Evaristo Piza, que já passou algumas informações ao seu grupo.

Uma delas, por exemplo, é sobre a primeira linha defensiva do Tombense. Contra o Sport, o time de Ricardo Drubscky utilizou uma primeira linha bem alta.

Nesta fase da Copa do Brasil, ainda em partida única, caso os 90 minutos apontem o placar igualado, a vaga se decide nas penalidades máximas. O vencedor de Botafogo-PB e Tombense enfrentará o Londrina, com a vaga para as oitavas de final sendo decidida – a partir desta fase – em jogos de ida e volta.

O jogo terá a arbitragem de um trio de Goiás, comandado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Paulo César Ferreira de Almeida. As duas equipes chegaram à segunda fase com vitórias expressivas nas estreias na competição. O Botafogo venceu o Operário de Mato Grosso por 4 a 1, em Campo Grande. Já a Tombense se classificou goleando o Sport Recife, em Tombos, por 3 a 0. No jogo de hoje, só a vitória interessa as duas equipes.
Para esta partida contra a Tombense, o técnico Evaristo Piza deverá repetir a mesma escalação que começou jogando contra o Esporte, no último sábado, com exceção do volante Marcus Vinícius, que deverá retornar à equipe, após ter ficado de fora porque estava suspenso.
Sendo assim, o Belo deverá entrar em campo com Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Dico. A Tombense não atravessa um bom momento no Campeonato Mineiro.

A partida desta quinta-feira vale uma vaga na terceira fase da “milionária” Copa do Brasil e uma senhora cota financeira. Quem avançar vai embolsar R$ 1,45 milhão.

Prováveis escalações

Tombense: Felipe, Bruno, Lincoln, Reynaldo, Bruninho; Rodrigo, Trindade, Juan; Lucas de Sá, Cássio Ortega e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

PB Agora

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend